top of page

Grease: Nos tempos da brilhantina.


Grease nos tempos da brilhantina é um filme estadunidense da década de 50 estrelado por John Travolta – exibindo toda a beleza da sua juventude – e Olivia Newton-John. O filme através dos personagens apresentados mostra um pouco os costumes, as roupas e os conflitos dos adolescentes dessa época.


Narra a história de Danny e Sandy, que vivem um intenso amor de verão, e fazem juras de amor, já que irão se separar. Porém, quando as aulas começam, eles surpreendentemente descobrem que irão estudar na mesma escola.

Reencontram-se da pior forma, já que Danny está na frente do seu grupo de amigos e para não perder seu posto de “garanhão”, esnoba infantilmente Sandy, fazendo a garota decepcionar-se. Porém, ambos continuam apaixonados e o filme vai mostrar as tentativas de ambos de mostrarem isso um ao outro.

Uma das coisas mais legais do filme é que apesar da história dos dois, ele também mostra os conflitos de vários outros personagens, como por exemplo, as decisões de alguns para a vida, o que fazer depois que a escola acabar, suas indecisões. Sandy faz amizade com as meninas do grupo “Pink ladies” enquanto Danny é o líder dos “T-Birds”, os grupos se misturam e a partir daí surgem os casais mais surpreendentes e divertidos.


Para mim, a melhor parte acontece durante o baile transmitido para TV, no qual todos estão lá em busca de aparecer para as câmeras e Sandy e Danny fazem uma das melhores danças. Todos acompanham o casal e inicia-se um pequeno “flash mob”.

O filme apesar de ter um enredo “clichê” é leve e envolvente, e em alguns momentos me tira boas risadas. Além de tudo, por ser um musical, é repleto de músicas que se encaixam perfeitamente com cada momento.


As tentativas de Danny para reconquistar sua garota apesar de terem uma boa intenção, no fim, ele sempre acaba dando uma escorregada. Porém, no final, Sandy o boquiaberto da melhor maneira possível.

"Rizzo: Amor de verdade e ele nem tocou em você? Parece um bobão."

"Sandy: Por isso eu acho ótimo que o Tom seja tão simples.

Danny: Verdade. Pena que ele tenha o cérebro nos músculos."

A título de curiosidade, segundo o site Wikipédia o orçamento de Grease foi de 6 milhões de dólares, com arrecadação mundial de 394 milhões de dólares, sendo, até hoje, o filme musical de maior arrecadação de bilheteria nos Estados Unidos.

Recent Posts
Arquivo
Procure por tags:
bottom of page